João Matias é o novo Camisola Amarela da 84ª Volta a Portugal

João Matias da equipa continental UCI Tavfer- Ovos Matinados - Mortágua enverga a camisola amarela em Castelo Branco, onde já tinha sido feliz no ano passado.
Num sprint no empedrado em Castelo Branco, Matias cortou a meta em 3º lugar, bonificado 4s, segundos esses que permitiram a Matias ser o novo Camisola Amarela na 84ª Volta a Portugal, continuando os dias de sonhos para a equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua.

O dia começou em Estremoz e já se previa uma chegada num sprint reduzido, a partida foi dada e os corredores iniciaram a sua tirada de 184,5 quilómetros até Castelo Branco. Desde a saída de Estremoz a corrida foi muita atacada, com tentativas de formação de fuga sucessivas, mas sem grande sucesso, apenas ao quilómetro 34 é que 4 unidades conseguiram vingar e formar a fuga do dia. 
A equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua controlou a corrida com o objetivo claro de envergar a camisola amarela. Após o último prémio de montanha do dia em Retaxo, a fuga foi alcançada. 
Não obstante surgiram movimentações na frente da corrida e ataques com vista à vitória na etapa, novamente, devido a um esforço conjunto dos atletas da Tavfer - Ovos Matinados- Mortágua estes ataques foram anulados permitindo uma chegada ao sprint. 

João Matias, depois de alguns imprevistos, cortou a meta em 3º lugar, passando assim para a frente da classificação geral graças à bonificação de 4 s. A Tavfer- Ovos Matinados- Mortágua consegue assim reaver a camisola amarela, desta vez pelas pernas de João Matias, continuando assim os dias de sonho (consecutivos) para a equipa.

Xavier Silva, diretor desportivo adjunto, um dos pilares do projeto afirma que: " Obviamente que hoje, estando a dois segundos da liderança, o objetivo era claramente voltar a vestir a camisola amarela. A equipa trabalhou desde o quilómetro zero para isso, controlamos toda a corrida. No final, apesar de alguns percalços, o João Matias esteve muito bem no sprint final, acabando por bonificar e vestir a Amarela. É mais um sonho concretizado para esta equipa, com dois atletas a envergar a camisola amarela em etapas diferentes. Toda a equipa está de parabéns.".

Classificação Etapa
Estremoz– Castelo Branco: 184,5 Kms
1.º Daniel Barbor (Caja Rural - Seguros RGA), a 4:36:26 
3.º  João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a m.t
32.º Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a m.t
44.º Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt
85.º António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 1m25s
108.º Ángel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 4m33s
116.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 11m22s
117.º Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 16m38s

Classificação Geral
1.º João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), 18h19m07s
40.º Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 25s
65.º Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 4m32s
77.º Ángel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 9m07s
89.º António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 16m26s
117.º Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 53m27s
118.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 53m31s

Classificação por Pontos
1.º Daniel Barbor (Caja Rural - Seguros RGA), 100 pts
2.º Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), 80 pts

Classificação por Equipas
1.º Glassdrive-Q8-Anicolor, 54h57m45s
15.º Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, a 4m29s