Matinados Dança das Galinhas Felizes

Ovos Matinados lançam passatempo nas Escolas Primárias

Para comemorar o Dia Mundial do Ovo, que se celebrou no dia 14 de outubro, os Ovos Matinados lançaram uma iniciativa junto das escolas primárias de Portugal continental, para sensibilizar as crianças dos 6 aos 10 anos para os benefícios dietéticos e nutritivos dos Ovos.

O passatempo, que decorre nas escolas primárias públicas e privadas do Continente, pretende sensibilizar os mais novos para a produção de Ovos de Galinhas ao Ar Livre e para as vantagens dietéticas e nutritivas deste superalimento.
Para alcançar este objetivo, os Ovos Matinados estabeleceram uma parceria com a TikToker Leonor Filipa, no sentido de desenvolver o passatempo da “Dança das Galinhas Felizes”, assente numa dança com coreografia na rede social TikTok.
Os alunos das escolas primárias vão poder participar no passatempo, no TikTok e no microsite da ação (https://dancadasgalinhasfelizes.pt), de 14 de outubro a 25 de novembro. Um Júri, constituído por 3 representantes da marca Matinados e pela TikToker Leonor Filipa, irá selecionar as equipas vencedoras com base em critérios de criatividade, coordenação e imaginação dos filmes candidatos.
Serão premiadas as quatro coreografias mais criativas, uma por cada ano de escolaridade (do 1.º ao 4.º ano) e a entrega de prémios realiza-se no dia 14 de Dezembro, às 12 horas, no Palco Principal do Wonderland, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
A divulgação do passatempo vai decorrer em diversas plataformas de comunicação, entre as quais a televisão e as redes sociais.

Para o Presidente da CAC - Companhia Avícola do Centro, Manuel Sobreiro, a integração do TikTok na estratégia de comunicação da marca e a colaboração com a TikToker Leonor Filipa é encarada como “uma oportunidade de promovermos uma maior consciencialização para o consumo de Ovos de Galinhas ao Ar Livre, junto de públicos mais jovens. Ao desenvolvermos esta iniciativa, em parceria com uma influencer de grande prestígio, acreditamos que conseguiremos passar a mensagem de que o Ovo é um elemento essencial na nossa dieta alimentar, de uma forma mais didática e divertida”.