Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua termina Figueira Champions Classic com nota positiva

A edição inaugural da Figueira Champions Classic garantiu espetáculo na Figueira da Foz, com um pelotão bem completo, onde teriam que ser cumpridos 190 quilómetros num traçado bastante duro, principalmente na sua fase final.
A primeira parte da corrida ficou marcada por uma fuga de 7 elementos, infelizmente a nossa equipa não foi capaz de colocar nenhum elemento na dianteira e ficou concentrada em gerir as energias da melhor formo no pelotão principal. A uma primeira fase da corrida plana, sucedeu-se o circuito final com 3 voltas a serem completadas a um duro traçado em redor da Serra da Boa Viagem.
O ritmo no pelotão endureceu bastante e apenas um grupo muito reduzido se manteve na frente. Rui Carvalho e Gonçalo Amado foram os dois únicos corredores que conseguiram completar os 190 quilómetros de corrida num grande grupo que chegaria alguns minutos após o primeiro classificado, o dinamarquês Casper Pederson (Soudal – Quick Step).
No final, Gustavo Veloso fez o balanço desta competição, “Esta foi uma corrida bastante dura, sabíamos que principalmente a fase final da corrida iria ser duríssima e acabou por ficar confirmado. Após não termos conseguido entrar na fuga do dia, gerimos as nossas forças e todos estão de parabéns pois tivemos pela frente um dia muito longo em cima da bicicleta.”
A competição segue neste mês de Fevereiro, com a Volta ao Algarve, competição de categoria 2.Pro que se inicia já na próxima quarta-feira em Portimão.

Classificação Etapa
Figueira da Foz – Figueira da Foz: 190 Kms
1.º Casper Pederson (Soudal – Quick Step), 4h35m54s
73.º Rui Carvalho (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 13m02s
80.º Gonçalo Amado (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), mt
DNF António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF Bruno Silva (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF Rafael Barbas (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF Francisco Morais (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF Nicolas Saenz (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)