Espaços verdadeiramente idílicos!

Mal chegamos às Quintas Matinados, sentimos logo que são lugares privilegiados, onde é bem visível toda a generosidade da Natureza, que ali cresce em todo o seu esplendor.

Dispersos um pouco por todo país, é na Serra da Estrela e em Guimarães que estão localizados os principais centros de exploração de Galinhas ao AR LIVRE e BIO.

Independentemente do cenário serem os campos férteis do Minho ou as encostas soalheiras da maior cordilheira de Portugal, as Quintas Matinados são ricas em verde, em pequenos ecossistemas, em fauna e flora autóctone, em autenticidade natural, em frescura, liberdade e felicidade.

 

Tudo pelo bem-estar das Galinhas


Nestas Quintas há muito espaço para cumprir com todas as exigências impostas pela legislação e há muito mais.

Há os mais belos amanheceres com uma fusão perfeita entre os lilases do céu e o verde do pasto; há o inconfundível cheiro da erva fresca orvalhada que invade cada inspirar bem fundo; e há milhares de sons sobrepostos, desde a água corrente ao silvo do vendo a bater nas árvores, ao longo de todo o dia.

É por tudo isto que afirmamos que as Galinhas Matinados são as mais felizes de Portugal.


É que não se trata apenas de liberdade, mas de como elas desfrutam dessa liberdade, e nas Quintas Matinados as Galinhas correm, saltam, arriscam pequenos vôos e deleitam-se em espaços verdadeiramente idílicos!

Cada espaço foi escolhido a pensar no bem-estar das Galinhas, e temos a certeza que acertámos nas escolha.

As Quintas

Onde estão localizadas as Quintas Matinados?

Só boas razões para a felicidade das Galinhas Matinados.

As Quintas Matinados contam com visitas regulares de médicos veterinários, que atestam as condições de saúde das Galinhas e contam também com um acompanhamento constante de colaboradores que asseguram a higiene das infraestruturas, a recolha dos Ovos e o alimento e carinho às Galinhas.

Sim, acredite que as Galinhas Matinados são tratadas por pessoas que lhes têm respeito, que as conhecem e se importam, e essa é só mais uma razão para a felicidade delas. Só mais uma, porque há mais: a alimentação.

Como estas Galinhas vão diariamente ao exterior, e o exterior é naturalmente fértil, elas aproveitam para debicar as ervas que por ali crescem e que lhes proporcionam momentos de puro prazer, dando um toque especial aos seus Ovos, que ficam assim mais ricos!

 

 

PROCESSO PRODUTIVO
 

É nas Quintas Matinados que é feita a primeira triagem aos Ovos recolhidos diariamente, seguindo depois para os centros de embalagem do Grupo CAC, para serem inspecionados, classificados e embalados.

VENHA CONHECER
UMA QUINTA MATINADOS

As visitas são gratuitas e sempre mediante marcação prévia, para todos os interessados em conhecer como se produzem os nossos Ovos e como vivem as Galinhas mais felizes de Portugal!